Quatro jovens escritórios de arquitetura com sedes na Itália, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Índia e Bélgica foram escolhidos pela New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe a público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.
A New Generations é uma plataforma que oferece um espaço único onde arquitetos podem se conhecer, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de trabalho, novidades e notícias são publicados todos os dias. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar a esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade de jovens arquitetos.
O ArchDaily e a New Generations uniram forças! A cada duas semanas publicamos uma seleção de escritórios escolhidos a partir da plataforma New Generations.
OASI ARCHITECTS | Varese, Itália
Uma nova simplicidade
OASI architects é um jovem e emergente escritório de arquitetura com sede na cidade de Varese, Itália. Fundado em 2009 e atualmente liderado por Pietro Ferrario, Francesco Enea Castellanza e Anton Sagal, o OASI é um escritório de arquitetura e design dedicado a criar soluções em respostas às necessidades básicas da vida cotidiana de indivíduos e comunidades, incorporando um amplo trabalho de pesquisa em cada um de seus projetos.
Studio Céline Baumann | Basel, Suíça
Em direção aos processos naturais
O Studio Céline Baumann é um escritório de arquitetura e paisagismo com sede na cidade de Basel, Suíça. O estúdio foi fundado pela arquiteta francesa Céline Baumann em 2019, e atualmente atua nas áreas do urbanismo, arquitetura, paisagismo e projetos expográficos. Através de sua abordagem interdisciplinar, o Studio Céline Baumann procura aproximar as pessoas da natureza através da implementação de processos naturais e ecológicos em seus projetos.
CAUKIN | Nova Iorque, EUA; Warwickshire, Reino Unido; e Jacarta, Índia
Uma prática para engajar comunidades
O CAUKIN é uma empresa com sede em Nova Iorque, Warwickshire (Reino Unido) e Jacarta. Fundado em 2015 com a premissa de que a arquitetura e o espaço público deve ser acessível a todos, o CAUKIN já desenvolveu mais de 25 projetos de design e construção ao redor do mundo, envolvendo mais de 500 pessoas em seus projetos participativos.
Parasite 2.0 | Milão, Itália; Bruxelas, Bélgica
Em busca de uma linguagem
O Parasita 2.0 é um escritório de arquitetura composto por Stefano Colombo, Eugenio Cosentino e Luca Marullo. Com sedes em Milão e Bruxelas, o escritório foi fundado em 2010 como uma unidade de pesquisa independente e paralela ao ambiente acadêmico. Trabalhando de forma colaborativa, eles investigam questões relacionadas aos habitats humanos, atuando não apenas no campo da arquitetura, mas do design e cenografia.
Você gostaria de estar nessa seleção? Visite o site do New Generations e preencha os formulários em "Join the platform". Convidamos vocês também a submeter seus projetos no Archdaily.